segunda-feira, 7 de junho de 2010

Currículos

Posted on 10:55 by Jornalendo

Abaixo você encontra o curriculo da professora e dos alunos da disciplina Jornalismo na era da comunicação digital: linguagens e produção de conteúdo.


Bibiana de Paula Friderichs - Possui graduação em Comunicação Social Radialismo pela Universidade de Passo Fundo (2000), graduação em Comunicação Social Jornalismo pela Universidade de Passo Fundo (2003), mestrado em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2006), programa no qual faz seu doutoramento deste 2008. Atualmente é professor assistente I da Universidade de Passo Fundo. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Radiodifusão, atuando principalmente nos seguintes temas: produção de sentido, rádio, linguagem audiovisual, jornalismo, jornalismo digital e cidadania.

Ariela Dedigo - Jornalista, formada pela Universidade Feevale (2008). Cursa especialização em Jornalismo e Convergência de Mídias da Feevale. Realizou trabalho de conclusão da graduação sobre a cobertura das artes visuais na mídia impressa brasileira. Um estudo de caso dos jornais Zero Hora e Folha de São Paulo e das revistas Bravo! e Aplauso sobre a cobertura da 27ª Bienal Internacional de São Paulo e da 6ª Bienal do Mercosul. Trabalhou nos sites da unidade de novos negócios, do Grupo RBS. Atualmente trabalha na Pauta Assessoria. Tem interesse em produção artística em rede, artes visuais e crítica de arte.

Susan Liesenberg - é jornalista formada pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali, 2003) em cooperação com a Universidade do Minho (Braga, Portugal), onde desenvolveu pesquisa monográfica sobre o Alfabetismo Cultural Internacional na Formação do Jornalista. Atualmente, faz especialização em Jornalismo e Convergência de Mídias (Centro Universitário Feevale) e é mestranda em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), na linha de pesquisa Informação, Redes Sociais e Tecnologias, em que estuda o tema Destaques da Web Uma Nova Fonte de Celebridades para as Mídias Tradicionais. É jornalista freelancer, tradutora e atuou em empresas como AmBev, Petrobras, portal Terra e Grupo RBS (com produção para os veículos Jornal de Santa Catarina, Diário Catarinense, Zero Hora e site zerohora.com), onde foi repórter, editora e colunista. Também participa como pesquisadora voluntária do projeto Mídia em Foco, filiado à Rede Nacional de Observatórios de Imprensa (RENOI).

Pedro Marques do Nascimento - Possui graduação em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2004). Atualmente é assessor de imprensa da Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul e aluno do curso de Especialização em Jornalismo em Convergência de Mídias, na Feevale. Tem experiência na área de Comunicação, atuando principalmente nos seguintes temas: assessoria de imprensa, comunicação organizacional e jornalismo on-line.

Lorena Gariba -

Daiana Lenz -

Patrícia Lemos -

Glaucir Borges -

No Response to "Currículos"

Leave A Reply